segunda-feira, 30 de maio de 2011

Soja e Gado - o mesmo MODELO dilapidador!!!!



Esta foto é para mostrar lindas florzinhas que nascem no Cerrado, numa escola que abriga crianças abandonadas e onde se pratica a manutenção do Cerrado - sem SOJA

A Soja é um feijão que foi sempre utilizado pelo Oriente.
Com a Revolução Verde vem para o Ocidente como alimento para ANIMAIS, além de óleo de soja e alguns vários derivados.
A monocultura de soja dilapida o solo, DES MATA, polui as águas pois produzidas com altas cargas tóxicas.
Nesse binômio SOJA-GADO acabamos envolvidos numa engrenagem terrível.
E que gera um Código Florestal perverso com a manutenção da beleza e urgente necessidade de manutenção das FLORESTAS nacionais....

Vão aqui informes do blog da Carol Daemon:

Hamburguer de soja, sucos do tipo Ades, sojinhas torradas e sua centena de sub-produtos, como maionese, "danoninhos veganos" e afins. E até TOFU feito com soja "convencional"!!!!

Observe que os orientais, que consomem e produzem soja há 5.000 anos, só o fazem em produtos fermentados, como tempê, shoyu, missô e tofu. Leite e carne de soja, assim como todos os derivados industriais, são equívocos por centenas de aspectos.
Para mais informações sobre a toxidade da soja, veja o
blog de Sonia Hirsch e seu site oficial com especial apenas sobre a soja. A boa alimentação passa longe de produtos industrializados e está totalmente baseada em legumes, verduras, frutas e grãos integrais de cultivo orgânico.

Veja também
a posição do Greenpeace sobre a sábia decisão do Banco do Brasil de não conceder mais financiamento aos produtores de soja que ocupam áreas desmatadas.


Mais alguns elementos à discussão que elevou a soja à condição de panacéia:

1. Toda bebida pronta é crime de hidropirataria, pois consome 5lts de água para cada litro de bebida engarrafada. Veja em
Flow, por amor à água como uma indústria de bebidas desertificou seu entorno e em Hidropirataria em São Lourenço como a plantação de soja "bebe":
"Que dizer ante o fato da produção de um quilo de soja exigir 100 litros d’água. Assim, um caminhão cheio de soja arrasta, atrás de si, 100 caminhões de água. Hidropirataria.
Além da água para a planta, há desmatamento, com destruição do cerrado, alterações dos lençóis freáticos, contaminação com herbicidas à base de fósforo que provocam alterações no ciclo biológico dos rios."

2.
Tetrapack não recicla

3. O forro do tetrapack em plástico é tóxico, especialmente em contato com líquidos e já foi até banido em países desenvolvidos, veja melhor como o Bisfenol-A está sendo banido.

4.
Conservantes são sintéticos, poluem, matam e viciam

5. Açúcar refinado é droga, legalizada e estimulada

6. Soja in natura é tóxica e jamais deveria ser consumida sem ser da forma tradicional, fermentada, como fazem os orientais com shoyu, missô, tempê e tofu (se fervido por meia hr). A primeira semente de soja foi trazida ao Brasil por Pagu, encantada com a revolução chinesa há menos de 100 anos. Os orientais consomem soja há 5.000 anos, sabem do que estão falando. E não cultivam metade das hortaliças que nós produzimos, por falta de solo e condições climáticas. Leia sobre as hortaliças em extinção pelas tentações (industrializadas) da cidade grande.

7.
80% da soja produzida no Brasil é transgênica e está transformando o Cerrado numa monocultura latifundiária

8. Opções caseiras e orgânicas:
leite de pinhão caseiro
leite de castanha do Pará caseiro
leite de coco caseiro
Para você que co soja, toma sucos do tipo Ades e ainda belisca sojinhas torradas e sua centena de sub-produtos, como maionese, "danoninhos veganos" e afins. Observe que os orientais, que consomem e produzem soja há 5.000 anos, só o fazem em produtos fermentados, como tempê, shoyu, missô e tofu. Leite e carne de soja, assim como todos os derivados industriais, são equívocos por centenas de aspectos.
A boa alimentação passa longe de produtos industrializados e está totalmente baseada em legumes, verduras, frutas e grãos integrais de cultivo orgânico.

6. Soja in natura é tóxica e jamais deveria ser consumida sem ser da forma tradicional, fermentada, como fazem os orientais com shoyu, missô, tempê e tofu (se fervido por meia hr). A primeira semente de soja foi trazida ao Brasil por Pagu, encantada com a revolução chinesa há menos de 100 anos. Os orientais consomem soja há 5.000 anos, sabem do que estão falando. E não cultivam metade das

caroldaemon.blogspot.com

Um comentário:

  1. Amigos, o blog foi classificado para o segundo turno graças aos votos de todos.

    Vamos continuar nessa campanha, votando e divulgando ao máximo para um resultado como o do ano passado, quando esse blog amador e gratuito foi eleito o melhor do país.

    Mais do que nunca, preciso novamente do seu voto. Agora, são só os finalistas!
    Curta no Face, compartilhe e divulgue aos amigos, um blog é feito dos leitores.
    As votações encerram em 10/11 às 14hrs. Você pode votar de quantos emails quiser.


    Para votar, basta clicar no link abaixo, esperar a janela abrir, digitar nome e email no espaço indicado e então, posteriormente, confirmar seu voto pela mensagem de confirmação recebida:

    http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=19130455

    abs,
    Carol Daemon

    ResponderExcluir