quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Remédios para HiperTensão e Diabetes??? Governo pensa a SAÚDE ASSIM???Medicamentosa???Farmacêutica????

Diabetes/Hipertensão/Obesidade/Descalcificação-Cáries são DESEQUILÍBRIOS resultantes do MODO DE VIDA, já provado por zilhões de pesquisas, "papers", conferências DE SAÚDE, de Nutrição, de Medicina, de Biologia, de Ecologia, seminários, reuniões, verificações, levantamento de dados...

Qual MODO DE VIDA?

A negação da NATUREZA, a opção por uma economia dilapidadora das riquezas naturais, o entorpecimento e alienação mentais com propagandas massivas de LIXO que vira LIXO, que gera LIXO, que entope as veias, os canos de esgoto, os mares, os rios, as águas subterrâneas...

Em vez de ir À RAIZ das questões (Radicalizar é ir às raízes...), a sociedade prefere REMEDIAR....
(o GOVERNO "representa" a sociedade OU só REPRESENTA no seu palco DISTANTE?)

Com remédios GRATUITOS...Como gratuitos???
Não são pagos aos laboratórios??? Quais laboratórios?
Vergonha!!!!

As plantas medicinais brasileiras associadas à alimentação saudável BRASILEIRA, DA TERRA, promovem a desintoxicação orgânica e o próprio corpo passa a responder com saúde.Promovem a saúde sócio-econômica, CULTURAL, valoriza a arte e habilidades coletivas, os materiais locais, volta a reconhecer os BIOMAS, os ambientes de onde se vem e como se retorna à NATUREZA o que ela nos provê!

SIMPLES!

Sem "vossas esselenças"... e pagamentos de propinas...

Alimentos provenientes da POLI e permaCULTURA- plantio dos ZILHÕES de variedades- tantas AINDA desconhecidas ... flores, verduras, plantas medicinais (temperos, chás, aromáticas), árvores frutíferas, trepadeiras alimentares e floríferas, madeiras, ....recuperando o AMBIENTE NATURAL, agradável, para fruir, fluir, agradecer...
(as MONOCULTURAs, a agroquímica, a transgenia e a produção de CARNE como foco da geração de grana já demonstraram sua INEFICÁCIA, sua medida desumana (e des animal...), sua capacidade de DEGRADAÇÃO, DE POLUIÇÃO, DE CORRUPÇÃO, de empobrecimento da NAÇÃO...que + provar???

A RE ME DIA AÇÃO DE GEN ERA ATIVA...
Remédios e "produtos alimentares" produzidos em laboratórios, SEM VIDA, SEM NUTRIENTES, SEM FIBRA,EXCESSO de GORDURA e PROTEÍNA provindo de corpos de ANIMAIS alimentados com soja transgênica, animais artificializados, intoxicados pela "remediação", vacas in SEMeN adas TODO O TEMPO para produzir bebês e gerar estoques absurdos de LEITE.
(O aumento das alergias ao leite (à lactose e à proteína) e as ITES do aparelho respiratório: bronquite, sinusite, rinite, estão relacionados a essa vida artificial).
Sal refinado - sem minerais.
CARBOIDRATOS provindos de grãos REFINADOS (arroz branco, farinha branca, pão branco, biscoitos) sem fibras, se transformam rapidamente e aumentam a GLICOSE NO SANGUE!!!
(Esses "produtos alimentícios" que "trancam" o intestino, geram mucos internos, acidez, e não bem processados se tornam GORDURA gerando obesidade).
As nutricionistas falam sempre em "carbohidratos":
um grão integral (um arroz, um trigo em grão, uma aveia, fontes de CARBOIDRATOS COMPLEXOS) e um grão polido, "refinado" como arroz branco, farinha "branca" (carboidratos "simples") de grãos produzidos COM AGROQUÍMICA,
SÃO TOTALMENTE DIFERENTES em termos de NUTRIENTES!!!!

Açúcar branco- refinado- que desequilibra a quantidade de minerais no organismo e ALTERA DRASTICAMENTE A GLICEMIA (GLICOSE NO SANGUE e geração de gordura corporal...) e que continua gerando escravidão...e hipertensão.
(hiper tensão tb se dá pela pressão social, mental, psicológica das faltas de...do modelo vil....)

"Refris" em lugar da ÁGUA, dos sucos, dos chás.
Água+açúcar+gás+fórmula secreta+ $$$$= refrigerante....
(Cerveja com ÁGUA "melhor" é + cara...)
Embalados em zilhões de garrafas PET...que entopem esgotos e estão boiando nas águas dos rios, até nas belas praias...( e nos fazemos de eco lógicos decorando os Natais com artesanatos de PET...)

(Churrasco+caipirinha e/ou refri/salada de maionese e CALOR...AVC, trombose e afins...e q tal a mudança climática....as chuvas torrenciais...as COP, as reuniões em Cancun...)

desperdício água podre...

EM ESPANHOL, a palavra LUCRO É GANÂNCIA!

E "PRODUTO ALIMENTÍCIO" não é ALIMENTO!
Alimento é BEM EM SI, não MERA moeda!!!

É com essa visão e ação que se faz SAÚDE???
DE GEN ERANDO???ENFRAQUECENDO o coletivo e pagando ao laboratório...


O mundo anda tremendo...Quem sabe a Natureza anda nos dando "a letra"?

Como dizia CAMINHA- o Pero Vaz, na carta ao Rei, sexta-feira, primeiro dia de maio de 1500:...eles não lavram nem CRIAM. Nem há aqui BOI ou VACA, cabra, ovelha ou galinha, ou qualquer outro animal que esteja acostumado ao viver do homem. E não comem senão deste inhame, de que aqui há muito, e dessas sementes a frutos que a terra e as árvores de si deitam. E com isto andar tais e tão rijos e tão nédios que o não somos nós tantos, com quanto trigo e legumes comemos. Nesse dia, enquanto ali andavam, dançaram e bailaram sempre com os nossos, ao som de um tamboril nosso, como se fossem mais amigos nossos do que nós seus......contudo a terra em si é de muitos ares bons frescos e temperados como os de Entre-Douro e Minho, porque neste tempo dagora assim os achávamos como os de lá.As águas são muitas; infinitas. Em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela TUDO: por causa das ÁGUAS que tem!
(Graciosa=graça, gratidão, generosa, dadivosa)

ZédosRios diz: não plantando nasce e não cortando cresce....

Aproveito para louvar mais uma vez a LEI garantida pelo CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar) do RS e do Brasil que promove a compra de alimentos limpos para a merenda escolar, provenientes da agricultura familiar.

Outra aberração das políticas econômicas brasileiras separando as "agriculturas" em dois ministérios...um para o Brasil e outro para o BRAZIL...

Pela PAZ! E pela CONS ciência de estarmos sendo enganados mas não deixando passar essa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário