domingo, 5 de agosto de 2012

Butão e agricultura orgânica


BUTÃO QUER SER O PRIMEIRO PAÍS COM AGRICULTURA 100% ORGÂNICA
Butão é um pequeno país localizado no Himalaia, entre a China e a Índia, na língua local Butão significa “Terra do Dragão”, tem uma área de pouco mais de 38 mil km² e com uma população de 700 mil habitantes.
A agricultura tem grande peso na economia do Butão, pois ela é essencialmente de subsistência, e meio de vida para mais de 90% da
população.
Duas curiosidades sobre o Butão, ele foi o primeiro país do mundo a banir o consumo público e a venda de cigarros, e a segunda é que ele usa a Felicidade Nacional Bruta como uma medida do progresso do país.
Agora o Butão dá mais um passo rumo a uma vida sustentável e saudável, o país está tentando fazer a transição para o emprego apenas de agricultura biológica, ou seja, uma agricultura 100% orgânica. Eles tem uma vantagem para alcançar esse objetivo, a maioria de seus agricultores já são orgânicos por natureza, eles usam métodos de agricultura milenar que são ecologicamente sustentáveis e o clima muito frio ajuda, já que afasta muitas das pragas.
Segundo a National Public Radio (NPR) ” O Ministério da Agricultura diz que o programa orgânico, lançada em 2007, não se trata apenas de proteger o meio ambiente.
Ele também irá treinar os agricultores com novos métodos que irão ajudá-los a produzir mais alimentos e aproximar o país da auto-suficiência.”
>>http://www.vidasustentavel.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário