segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Veganismo na Semana da Alimentação- Porto Alegre/RS/Brasil

http://vanguardaabolicionista.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=476:semana-da-alimentacao-2011-o-veganismo-vai-ao-parque&catid=43:2011&Itemid=154#addcomments
Semana da Alimentação 2011: o veganismo vai ao parque

Fotos: Marcio de Almeida Bueno

Stand do ProVegan e Vanguarda Abolicionista foi um dos mais concorridos na praça da SANS

Representando o veganismo, ProVegan e Vanguarda Abolicionista estiveram das 9h às 17h deste domingo, 16 de outubro, Dia Mundial da Almientação, em stand na praça de abertura da SANS 2011 - Semana da Alimentação e Nutrição Sustentável. Ao lado de entidades ligadas à alimentação e saúde, a dobradinha vegana ProVegan / VAL atendeu ao público passante do Parque Farroupilha, em Porto Alegre, que acorreu em grande número, atraído pelos banners e demais materiais apresentados sobre direitos animais. Houve farta distribuição de panfletos, folderes, revistas, jornais, recortes e vídeos, além de muita conversa e esclarecimento. Camiestas e buttons foram vendidos.


Profissionais da área dos alimentos receberam informes sobre o veganismo

Um bom número de pessoas se declarava já ser vegetariana, e recebia informações sobre a passagem para o veganismo. O consumo de leite, tão disseminado, foi um dos pontos mais levantados por populares que estiveram junto ao stand. A atividade, que marcou o íncio da Semana da Alimentação no RS, serviu também para troca de impressões entre os ativistas e participantes de outras siglas e linhas alimentares.


Terceira Idade também se fez presente ao evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário